NATUE

Natue_Whey Gold + Bea Cafeína

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CAFÉ EMAGRECE?



Café emagrece?

Quando se inicia uma dieta, ficam dúvidas sobre o que incluir. A tradicional bebida da manhã faz isso, o café emagrece? É uma pergunta bastante comum, já que para algumas pessoas é quase impossível se imaginar sair de casa para o trabalho sem o seu café, com leite ou sem. Embora não seja um líquido que deve ser ingerido em excesso, o café possui os seus benefícios para a saúde.
Uma das vantagens do café é que se trata de uma bebida fonte de antioxidantes, substâncias essas que estão relacionadas à redução do risco de muitas doenças. Além disso, o grão do café é bastante nutritivo e na sua composição está folato, potássio, manganês, magnésio, fósforo e vitaminas como a B2, B5, B1 e B3.
Mesmo a cafeína tem as suas vantagens, uma vez que ela ajuda a melhorar a função do cérebro e aumenta o metabolismo. Além de mais saudável do que refrigerantes e chocolate, que também possuem cafeína, o café tem essa substância em maior concentração.Para entender melhor como essa substância age no cérebro, vale dizer que ela é um estimulante que no cérebro tem a função de bloquear um neurotransmissor inibitório chamado adenosina.
Ao fazer isso, a cafeína alarga a atividade cerebral e a liberação de outros neurotransmissores como a noradrenalina e a dopamina. O resultado dessa combinação é menos cansaço e aumento da sensação de alerta. Porém, um de seus benefícios mais importantes, inclusive, para quem está querendo perder peso e se questiona sobre o fato do café emagrecer ou não, é que a bebida aumenta o metabolismo.

Como o café pode ajudar na perda de peso.

Quando se fala em aumento de metabolismo quer dizer que ele está mais acelerado e, logo, queimando mais calorias. Nesse sentido, a cafeína pode até mesmo aumentar o desempenho durante a atividade física. Além de ser prejudicial para a saúde o excesso de café, vale lembrar que se ele for consumido com grande frequência em pouco tempo vai perder os seus benefícios.
Isso quer dizer que se você beber café todos os dias, a tendência é que o seu organismo construa uma tolerância à cafeína, o que fará com que os seus efeitos se tornem menos potentes. Devido à forma como o café atua no cérebro, pesquisas apontam que ele pode ser benéfico no combate às doenças de Alzheimer e de Parkinson.
Já que a doença de Alzheimer é neurodegenerativa, que causa demência, estudos levam a crer que pessoas que bebem café com alguma regularidade têm um risco bem menor de desenvolver o problema. Quanto ao Parkinson, outra doença neurodegenerativa, causada pela morte de neurônios, as suas chances de surgir em pacientes que bebem café também é reduzida.
Outro benefício do grão diz respeito à redução do risco de contrair outra doença, a diabetes tipo 2, a qual se caracteriza pela presença de níveis elevados de açúcar no sangue, em consequência da resistência aos efeitos da insulina. Claro que isso será ainda mais eficiente se ao beber café a pessoa optar por usar uma quantidade reduzida de açúcar.



Mais benefícios do café e por que ajuda a emagrecer.

Já que o hábito de beber café conta com suas vantagens e desvantagens, existem muitos estudos que buscam aprofundar o tema e avaliar os seus reais benefícios. Outro deles é a redução de doenças do fígado, sendo que pesquisas mostraram que os bebedores de café também têm um risco diminuído de contrair problemas nesse órgão. E já que a cafeína ativa o cérebro, também é uma bebida que pode reduzir os casos de depressão e suicídio.
Por todas essas vantagens, combatendo doenças e problemas de saúde, os bebedores de café também têm como benefício uma maior expectativa de vida. Como já foi dito, mesmo com tantos benefícios, isso não quer dizer que uma pessoa deva passar o dia inteiro bebendo café, pois em demasia os resultados são outros.
Além disso, nem todo mundo têm a mesma tolerância para a cafeína, e enquanto para alguns, uma xícara pode deixar a pessoa acordada por horas, para outras pode não fazer o mesmo efeito. A melhor forma de beber café, portanto, seja para você que deseja emagrecer ou que apenas sente prazer ao tomar a bebida, é com moderação.
Em alguns indivíduos, o café pode provocar ansiedade e interromper o sono, mesmo em pouca quantidade, inclusive, em pessoas que tenham propensão a esses sintomas. A cafeína, não só do café, como do chocolate e do refrigerante, pode causar vício, mais um motivo para consumir a bebida de forma moderada.
E mais: muitas pessoas têm optado por beber café sem açúcar. Embora seja inimaginável ou muito difícil mudar de hábito para alguns, é uma opção saudável, pois vai oferecer os benefícios da bebida sem somar calorias. Sem contar que, como dizem os especialistas: café de boa qualidade não requer adoçante!



E aí, vai um cafezinho?

VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL EM

http://www.nutrinaturale.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário